Lesão de última hora pegou todos de surpresa no Cruzeiro
Uma das grandes promessas das categorias de base do Cruzeiro, o lateral-esquerdo Kaiki sofreu uma grave lesão muscular defendendo a Seleção Brasileira na disputa do Pré-Olímpico e não deve retornar aos gramados nem tão cedo. A tendência é que o jovem de apenas 20 anos fique mais dois meses no Departamento Médico do clube de Belo Horizonte.
Com essa prazo de retorno, Kaiki ficará de fora do restante do Campeonato Mineiro e ainda vai perder as primeiras fases da Copa do Brasil. O lateral só deve ter condições de voltar a jogar com o time principal em meados de abril ou maio, quando se inicia a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.
No início, parecia que a lesão de Kaiki sofrida na Venezuela não seria tão grave, mas os exames apontaram que o jogador teve um trauma considerável. O jogador já vem passando por tratamento junto ao Departamento Médico e espera recuperar a melhor condição física para voltar a ajudar os companheiros de time no restante da temporada de 2024.
Kaiki vai ficar de fora do Cruzeiro por mais dois meses
Desde que subiu para o time profissional da Raposa em 2021, Kaiki somou 23 partidas pelo clube mineiro, embora não tenha se firmado como titular. Quem ocupa a posição é o lateral Marlon, um dos principais destaques do Cruzeiro na última temporada e que segue com moral com a comissão técnica de Nicolás Larcamón.
Além disso, a diretoria celeste ainda foi ao mercado e fechou um acordo por empréstimo até o fim do ano com o argentino Lucas Villalba, ex-Argentinos Juniors. Embora seja zagueiro de origem, o atleta também pode jogar como lateral-esquerda e até na faixa do meio de campo.